Quando ir a Cambará?

Alt text Cânion Itaimbezinho (Foto: Cambará Online)

Melhor época

Visibilidade nos cânions
Você verá informações em guias e na internet de que a visibilidade nos cânions é melhor durante os meses de frio. Nós não temos nenhuma informação oficial sobre isso, mas é sabido que durante o verão há maior incidência de nevoeiros nos cânions. De qualquer forma, é impossível afirmar que se consegue ver os cânions durante todo o período de inverno e não ver durante o verão. É de sorte!

Passeios durante as estações: Outono (21/03 a 20/06) e Inverno (21/06 a 20/09)
São as melhores épocas para quem curte um friozinho e um friozão. Também é o período ideal para quem gosta de fazer fotos dos campos branquinhos. A neve é sempre esperada e por vezes presenteia os visitantes. De qualquer forma, a geada proporciona belas imagens e fotos dignas de cartão-postal. Normalmente os meios de comunicação anunciam os dias prováveis para nevar ou gear. Vá para Cambará e se programe para levantar cedinho e registrar o espetáculo.

Passeios durante as estações: Primavera (21/09 a 20/12) e Verão (21/12 a 20/03)
São os melhores meses para quem não aprecia o frio. Ainda assim saiba que é necessário sempre levar na bagagem calças e um casaco porque as temperaturas são sempre mais baixas. No verão é possível aproveitar mais as cachoeiras e as piscinas naturais de algumas trilhas, como a do Rio do Boi.