Sobre Cambará

Alt text Minissérie A Casa das Sete Mulheres (Foto: Cedoc / TV Globo)

Cenário de novelas e filmes

Imensos paredões com mais de mil metros de altura, cachoeiras exuberantes, coxilhas verdejantes. É... Não é a toa que as paisagens da região dos Aparados da Serra são procuradas para servirem de locais de gravação e de filmagem de filmes, comerciais, novelas e minisséries.

Os cânions cambaraenses ganharam ainda mais notoriedade após serem exibidos na minissérie “A Casa das Sete Mulheres” (TV Globo). A batalha rio-grandense nunca passou de fato pelo planalto gaúcho, mas para contar a saga muitas cenas foram gravadas em solo cambaraense.

Durante as gravações alguns meios de hospedagem foram fechados para acomodar as equipes envolvidas no trabalho. Muita gente da cidade ainda recorda de fatos acontecidos durante as gravações. Algumas pousadas há fotos que relembram a passagem de atores e atrizes famosos pela cidade.

Antes disso, a novela Esplendor, também TV Globo, teve cenas gravadas na pequena Cambará do Sul. A moradora Zely Monteiro, que na época era dona de uma pousada no centro da cidade, hospedou a atriz Letícia Spiller.

Além de novelas, a cidade costuma receber produções de filmes de longa e curta duração e também de comerciais, que utilizam a beleza dos cânions e dos Campos de Cima da Serra como cenários. Confira, a lista de algumas produções gravadas em Cambará do Sul:

  • Novela “Esplendor” - TV Globo (2000)
  • Novela “Chocolate com Pimenta” - TV Globo (2003)
  • Minissérie “A Casa das Sete Mulheres” - TV Globo (2003)