Atividades de aventura

Alt text Passeio de bike no Cânion Itaimbezinho (Foto: Cambará Online)

Passeios de Bike

Passeio de bike no Cânion Itaimbezinho
Conheça o Itaimbezinho de bike! O percurso de 12 km tem início na Guarita Gralha Azul do Parque Nacional de Aparados da Serra e segue pela Trilha do Cotovelo passando por campos de altitude e matas de araucárias. As agências oferecem esta atividade de quarta a domingo, a partir das 8h.

Passeio de bike no Cânion Malacara
A atividade inicia a partir do estacionamento do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral. A trilha do Malacara tem um percurso de 20 km e é realizada em aproximadamente 6 horas. O passeio passa pelas bordas dos cânions Malacara, Churriado, Corujão e Rio-Leão. As agências oferecem esta atividade de quarta a domingo, a partir das 8h.

Passeio de bike na Cachoeira dos Venâncios e no Lajeado da Margarida
O passeio é feito a partir de Cambará do Sul em direção ao Lajeado da Margarida, passando por belos campos de altitude e matas de araucárias. No Passo do Rio Camisas é feita uma travessia para o município de Jaquirana. O trajeto segue por estrada de chão até a Cachoeira dos Venâncios. Se estiver calor aproveito a hidromassagem natural das quedas d´água. O passeio continua com passagem sobre a cachoeira, atravessando novamente o Rio Camisas e retornando à Cambará do Sul pela localidade chamada de Capão Penso. O caminho de volta tem como cenário as belas paisagens dos campos de cima da serra. Esta atividade tem um percurso total de 40 km com aproximadamente 9 horas de duração. As agências oferecem esta atividade de quarta a domingo, a partir das 8h.

Passeio de Bike descida da Serra do Faxinal
São 18 km de bike sendo 15 km de descida da serra em estrada sinuosa e mais 3 km na área urbana de Praia Grande (SC) até o balneário do Rio Mampituba, onde é possível se banhar nos meses de verão. O passeio inicia na borda da Serra Geral e na estrada que desce a serra passando por curvas sinuosas possibilitando vista para os cânions Malacara e Índios Coroados, também para o Vale do Rio do Boi, ponto de inicio da trilha do interior do Cânion Itaimbezinho. Para o passeio ocorrer, é oferecida uma estrutura de apoio e as bikes são levadas até a borda da Serra Geral. As agências oferecem esta atividade de segunda a domingo, a partir das 8h.

Passeio de Bike Vale do Rio Santana
Esta atividade acontece entre vales e margens do Rio Santana, passando por estradas rurais, capões de araucárias e campos nativos. É um passeio de nível moderado e próprio para a categoria montain bike.
Para o passeio ocorrer, é oferecida uma estrutura de apoio e as bikes são levadas até o Vale do Rio Santana, à beira da RS 020. O passeio tem acompanhamento do apoio e em caso de cansaço ou desistência, o participante poderá utilizar a estrutura do apoio para continuar no passeio. São 15 km de subidas e descidas até chegar a bela Cachoeira do Nassucar cravada no Vale do Rio Santana. As agências oferecem esta atividade de segunda a domingo, a partir das 8h.